sexta-feira, 12 de junho de 2009

A minha gratidão é uma pessoa


Penso que a covardia seja uma característica não muito bem aceita, quando manifesta nos homens. De igual modo, o medo. Entretanto, por mais que a covardia pareça uma conseqüência do medo, as semelhanças terminam por aqui.

A princípio, a virilidade não compactua com nenhum dos dois elementos. Mas, o medo é algo inerente ao gênero masculino, contrapondo a idéia de que o homem é corajoso por natureza. Na verdade, é sua relação com o sexo oposto o modulador dessa característica, a mulher encoraja o homem.

O passo a diante dado pelo homem vem da mulher, não como permissão, mas como incentivo. Não que a mulher seja a detentora da coragem, e a cede ao homem no momento em que a marcha se torna instável para o próximo passo. O fato é que a sensibilidade feminina sofre uma metamorfose para então, no macho, ser coragem.

Esse mistério metamórfico da relação homem/mulher remete a um dos quatro elementos da natureza: o fogo. E como “fogo que arde sem se ver”, segundo Camões, os elementos expostos se moldam e, nesse mesmo processo, se purificam, tornam-se mais limpos, e, consequentemente, mais valiosos.

Não é bom que o homem fique só. Pensando nisso, criou Deus uma auxiliadora idônea. E “como arroz e feijão, a perfeita combinação, a soma de duas metades”, homem e mulher, juntos, são completos.

À minha linda companheira

4 comentários:

  1. ki trem mais lindoooooooooo...kero um marido pra escrever um trem desse pra mim..hehe..bjuu pra vcs

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

    Valeu ZAMA. Estamos orando por isso.

    ResponderExcluir
  3. Jó, tu tava inspirado. Faço dessas palavras as minhas pra minha linda esposa tbm: Anny.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo você, amo ser seu complemento e me sinto muito feliz por saber que acrescento na sua vida, assim como você acrescenta na minha!
    Nossa caminhada e seu exemplo me fazem ter prazer em estar ao seu lado, e melhor companhia Deus não podia ter me dado!
    Amo hoje, e amarei sempre!

    ResponderExcluir